post de teste 2
8 de setembro de 2020

post de teste 3

Escolas particulares de educação infantil retomam aulas presenciais em cidades do RS

 
Escolas particulares de educação infantil retornaram às aulas presenciais em municípios do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8).

O retorno é possível em razão do decreto publicado pelo governo do estado no último sábado (5), que permite atividades educacionais presenciais em cidades que estão em bandeira laranja ou amarela no modelo de distanciamento controlado há pelo menos oito dias.

De acordo com o documento, para a volta, as regiões não poderão estar com bandeira vermelha ou preta. As escolas devem respeitar o limite de 50% da capacidade da sala de aula.

O retorno é facultativo para o aluno. As escolas só podem reabrir com a documentação e protocolos de segurança exigidos pelo governo. Caso abra sem autorização, o local será fiscalizado e pode pagar multa por descumprimento de decreto.

As regiões autorizadas a voltar às atividades presenciais nesta terça são de Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Bagé, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Após uma semana em bandeira laranja, a região que engloba Porto Alegre entrou novamente na classificação da bandeira vermelha. Dessa forma, não preenche o requisito que estipula a classificação em bandeira laranja para a retomada.

O secretário de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, diz que a retomada não estava nos planos da prefeitura para os próximos dias.

Já o secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, espera que as aulas presenciais sejam retomadas o quanto antes, porque, segundo ele, a reabertura dos estabelecimentos é uma decisão sanitária, e não pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *